Colégio Carpe Diem Objetivo

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica do Colégio Carpe Diem Objetivo

Sistema de Ensino Objetivo

Adotamos o Sistema de Ensino Objetivo, cujo aluno é tratado como um indivíduo pensante, criativo, capaz e crítico, construindo assim valores para sua vida. O método favorece a invenção e reflexão vindas de suas experiências dentro e fora da sala de aula. Contamos também, além do material gráfico qualificado, com plataformas digitais para enriquecer as atividades acadêmicas diárias.

Educação Socioemocional

A educação socioemocional envolve o aprendizado e desenvolvimento de habilidades comportamentais para lidar consigo mesmo e com o resto da sociedade, incluindo empatia, paciência, autoconhecimento, autonomia, resiliência, criatividade, entre outras.

Educação Financeira

Ensinar sobre educação financeira tem uma grande importância para as crianças, que passam a ter uma visão mais realista do dinheiro e uma noção do que elas realmente precisam,.

Além disso, com um maior estímulo para saber sobre finanças, os pequenos conseguem compreender melhor esse universo e desenvolver mudanças comportamentais em relação a forma como entendem e lidam com o dinheiro.

Pequeno Empreendedor

Empreendedor é a pessoa que corre atrás dos seus sonhos, sem medo de errar. É importante primeiro pensar no sonho que você deseja realizar e entender o que será preciso fazer para chegar lá!

Trabalhamos com o projeto Pequeno Empreendedor, cujo aluno aprende na prática a resolução de problemas, matemática, quadro societário de uma empresa, investimento, entre outros.

Música

A experiência musical promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, criatividade e concentração no qual serão aplicados não só nas aptidões musicais como também no aprendizado das outras disciplinas.

Psicóloga

O Psicólogo Infantil é capaz de identificar comportamentos desde cedo, ajudar a detectar a raiz de problemas comportamentais comuns, como problemas de aprendizagem, hiperatividade ou ansiedade, entre outras demandas.

Trabalhamos em parceria com uma equipe multiprofissional, para a valorização individual de cada aluno bem como o seu desenvolvimento social e pedagógico.

Reforço Escolar

O Colégio Carpe Diem Objetivo oferece reforço escolar gratuito para os alunos que estão em defasagem pedagógica. O acompanhamento dessas aulas é realizado pela professora responsável, pela coordenadora e pela diretora.

Semanário

Com o objetivo de prever os resultados acadêmicos, os professores apresentam semanalmente à coordenação pedagógica os semanários relatando todas as atividades que serão realizadas durante a próxima semana.

Clipescola

Pensando na comunicação clara e rápida com as famílias, o Colégio Carpe Diem Objetivo utiliza a agenda virtual. Os pais e responsáveis possuem acesso direto aos professores, coordenadores, secretaria e direção, 24 horas por dia.

Vagas Encerradas para o 1º Semestre de 2024

As vagas para o primeiro semestre de 2024 estão esgotadas!

Entre em contato conosco para a fila de espera. Agende uma visita e conheça nossa infraestrutura.